sexta-feira, 20 de agosto de 2010

É.


Já faz tanto tempo que eu escondo toda uma vida por trás de um sorriso. Hoje cheguei em casa tão cansada, olhei para as roupas espalhadas na minha cama, os sapatos bagunçados, as maquiagens jogadas na pia e de repente me passou pela cabeça "por que eu faço isso?". Me bateu um desespero, eu me enfeitava toda para mostrar o quanto eu era feliz, para provar para as pessoas o quão forte eu era e tudo aquilo foi me parecendo tão vazio, entende? Sei lá, é que quando a gente fica cansada a gente acaba ficando conseqüentemente mais emotivo. Me sinto frágil, talvez eu ainda não tenha aprendido a me relacionar com as pessoas. Eu preciso sentir que "alguém" ainda sente. Fico parada aqui no chão, olhando tudo e começo a pensar que dá para recomeçar, sempre da e eu já fiz isso tantas vezes. Não adianta existem pessoas, como eu, com sentimentos diferentes.. que vêem o amor diferente, a vida diferente. É complicado, porém amanhã é um novo dia e eu.. você.. nós.. sabemos que a vida não perdoa, mas mesmo assim é tão bom saber que em todo amanhecer nos é dado a oportunidade de brilhar com o sol.

Hasmy Abbes

Mensagem de um anjo.


Sonhei com um anjo e em meus sonhos ele voava entre as nuvens enquanto repetia sem parar: "Se você der o primeiro passo a natureza conspira e eu te ajudo a voar!". Passaram-se algumas semanas depois daquele sonho e eu não conseguia tirar a frase que o anjo tinha me dito da cabeça. Inúmeras foram as vezes que tentei sonhar com ele novamente, eu rezava baixinho e pedia, mas nada fazia com que meu anjo voltasse. Então decidi que daria o primeiro passo, logo eu que tinha tanto medo das mudanças, tanto medo dos desamores, dos desafetos, tanto medo da vida. Logo eu, daria o primeiro passo. Pelo menos hoje. Tentei compreender que antes de amar alguém eu precisava me amar e resolvi pensar que a vida é como uma peneira que filtra tudo aquilo que não vai te fazer bem e as coisas que ficam são as que realmente importam. Comprei um caderno para anotar todos os meus sonhos ao invés de afogá-los em um copo de Vodka. Dividi o meu choro e os meus medos e eles não me pareceram tão terríveis assim. Eu decidi que eu queria voar e então eu percebi que eu ja tinha asas e elas eram tão grandes tão grandes tão grandes que voavam muito longe e era por isso que inúmeras eram as vezes que eu me magoava com as pessoas. Poucas são as pessoas com asas compridas e com coragem para dar o primeiro passo. Foi então que entendi que não posso exigir vôo de quem não quer sair do chão. Eu percebi que chega uma hora que é preciso dar o primeiro passo, ninguém nunca conseguiu nada enquanto estava parado e eu? Eu quero tudo. Quero sorrisos, choros, alegrias, tristezas, medo, coragem, sonhos, desilusões, baixos e altos.. Quero a vida. Quero voar e sempre que penso em desistir me vem a doce voz do anjo na minha cabeça repetindo varias vezes "Se você der o primeiro passo a natureza conspira e eu te ajudo a voar!"

H.A

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Preciso.


Preciso de mais coragem. Preciso parar de me desdobrar para alcançar uma coisa que já foi embora. Preciso compreender melhor que você não quer que eu voe contigo. Preciso aceitar que minha esperança ta cada vez mais longe do meu sonho. Preciso parar de me doer e tentar sorrir para o amor mesmo eu não o alcançando mais. Preciso entender que ninguém tem a obrigação de completar o que eu acho que me falta. O problema é que sempre que eu digo que "não me importa", me importa e muito. Aprendi que não adianta gritar, quebrar as coisas, chorar, querer morrer.. se não for pra ser, não vai ser. Mas eu só queria entender porque quando a gente demonstra sentimento a coisa se perde toda, é que sei lá, hoje acordei com uma saudade e ao mesmo tempo com uma compreensão tão estranha. O que se pode fazer não é mesmo? Me doeu muito, me dói as vezes(quase sempre).. no começo me pareceu tão egoísta, mas quem sou eu para querer julgar o que se passou na cabeça dele naquele momento? Quem sou eu pra querer discutir dos sentimentos dos outros? Preciso entender e às vezes acho que entendo, que enquanto eu o desejava ele desejava outra coisa. Sem ódio, sem rancor, somente com aceitação. E o que eu realmente preciso é viver intensamente o presente porque ele também vai virar passado no futuro e eu sei que também vou sentir falta dele.

H.A

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Quero.


A verdade é que a vida ainda me assusta muito, as esperas por menores que sejam ainda me doem demais. Quando a gente menos espera tudo volta e desespera, tomo água tentando me acalmar, tentando molhar o que já secou a muito tempo dentro de mim. Eu quero algo que me comova, eu quero um som baixinho que faça meu coração acelerar, eu quero olhares tão verdadeiros que me façam chorar, quero alguém que se importe com o que eu comi no café da manhã, quero sorrisos que me congelem e quando eu tiver vontade de sair correndo quero alguém que ao invés de pedir para eu me segurar segure minha mão e corra comigo, quero abraços demorados e com sabor de vida, quero um sonho novo a cada amanhecer, quero um desafio, um jardim enorme, pássaros na minha janela.. Quer saber outra verdade? Me sinto tão só. Tento lembrar como tudo isso começou, mas não consigo, minha memória me trai e eu me perco.. Não consigo lembrar quando foi que todo o amor se converteu em dor, não consigo me lembrar quando tudo aquilo começou me fazer mal. Tudo que eu sei hoje é que eu preciso tanto de algo, de alguém, de você.. E como preciso meu Deus.