terça-feira, 27 de julho de 2010

Carta para uma amiga.


Meu amor, como eu queria poder aliviar toda a dor que você ta sentindo, sumir com o seu medo e cicatrizar todas as feridas do seu coração. Mas sei que isso não é possível, sei que você tem que passar por tudo o que esta passando e sei que Deus vai lhe mostrar o quanto você é forte e especial. Só quero que você saiba que quando você passa a noite chorando por tudo que se perdeu de dia as lágrimas te impedem de enxergar o brilho que a noite lhe proporciona. Quero também que você saiba que as pessoas são difíceis de lhe dar mesmo, ninguém é completamente bom ou ruim, somos seres humanos e todos erramos: saiba perdoar. Compreenda que todos aqueles que usam o coração, falam aquilo que pensam e fazem aquilo que gostam, são julgados de forma severa. Não tenha medo do jeito que você se sente agora, não tenha medo da queda. Caiu? Levante-se. Você já fez isso tantas vezes em situações tão mais difíceis. Eu acredito em você, eu me orgulho de você, não se esqueça que "aquilo que não te mata, só te fortalece". Espero que você não desista de ser quem você é por nada desse mundo; que nenhuma tempestade seja capaz de tirar esse sorriso do seu rosto; que mesmo quando estiver doendo muito e você achar que não vai suportar você ainda acredite nos seus sonhos; que você considere muita gente importante mais não se esqueça da sua importância, do quanto você merece ser feliz; que nenhuma mentira de fora confunda sua verdade. Eu sei meu amor, às vezes a gente cansa, mas vamos combinar de não desistirmos nunca! Te prometo estar sempre por aqui. Não se ache tão confusa, no fundo ninguém sabe realmente o que procura. Não tente evitar a vida, ela vai acontecer você querendo ou não. Se você quiser você consegue. Coloque um sorriso no rosto, um brilho no olhar.. eu me orgulho de você, deixe o tanto faz pra lá, é bobeira querer viver por viver. "Na vida quem perde o telhado, em troca, ganha as estrelas". Saiba olhar o lado bom das coisas.

Com muito amor H.A
TE AMO.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Esquecer.


Esqueça tudo que te atormenta, deixe de lado os medos, os desesperos. Olhe no espelho e se pergunte, o que mais vale a pena além de você? Quem é que te socorria naquelas noites em que o ar te faltava e choro não te deixava esquecer? Quem é que te escutou quando você precisava dizer coisas sem sentidos? Quem é que viveu seu maior pesadelo com você? Seja o que você quiser, vamos não tenha medo! Esqueça. Esqueça as promessas que não foram cumpridas, os sonhos que foram se perdendo no caminho, a falta de esperança. Recomece, tudo que você precisa esta dentro de você, dentro do seu coração que vê melhor do que qualquer binóculo, dentro da sua alma que voa mais longe do que qualquer pássaro, dentro do seu olhar que se você deixar pode brilhar mais do que qualquer estrela, dentro do seu sorriso que é capaz de desarmar o mundo.. Você sabe que quando a gente precisa a gente faz, quando a gente quer a gente consegue. Quantas vezes você achou que não ia suportar? Quantas vezes te falaram que não valia a pena? Quantos dragões você já enfrentou? Você consegue, você é um sonhador, você enfrentou todas as suas dores com uma coisa chamada AMOR. Você é forte, não desista, porque você e eu sabemos o quão absurdo é olhar para uma estrela e não poder tocá-la. Não queira olhar muito para trás e nem muito para frente, a felicidade está ai, basta olhar ao lado.

H.A

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Por mim.


Não se preocupe o problema é comigo, dentro de mim. às vezes a gente precisa ir embora para encontrar novamente o caminho. Tenho perdoado infinitas vezes a falta de amor que a vida e as pessoas tiveram comigo, tenho aprendido a aceitar as quedas.. To tentando recomeçar, não perca seu tempo comigo, não me chame para entrar na sua casa se não vai me convidar para entrar na sua vida. Cansei do superficial.. tá na hora de alguém dá o coração para bater por mim, o meu já esta cansado de apanhar mais do que bater. Quero sorriso e abraços verdadeiros, não quero mais sentir falta de "metades" eu quero pessoas inteiras ao meu lado. Estou determinada a esquecer pessoas que me jogaram no vazio de mim mesma, estou determinada a amar de novo. Tantos foram os que passaram por mim, tantas foram as promessas que nunca se cumpriram que eu tenho parado para pensar que depois de tantos sentimentos vazios a única coisa que realmente vale a pena é lutar por mim mesma.

H.A

terça-feira, 13 de julho de 2010

(re)começar.


Não quero nunca mais ter que lembrar das coisas que se foram e nunca vão voltar. Quero deixar de sentir ódio, desespero e aflição cada vez que uma pessoa a quem eu dedico todo o meu amor parte. Quero deixar de achar mais da metade do mundo egoísta e passar a entender que eles devem ter seus motivos para quererem partir sem pensar em ninguém, às vezes eu mesma sinto vontade de partir. Tenho tentado me recuperar, ficar de bem com a vida, oferecer sorrisos sem esperar nada de volta, mas a verdade é que eu desaprendi o jeito.. Não sei mais como falar com as pessoas, fico sem jeito para abraçar, beijar, me perco para dizer coisas simples como: Você é importante e eu gosto de você.
É necessário paciência, eu sei, mas é que eu tenho esperado tanto. Recomeçar não é tão fácil quanto parece, até porque depois de tantas quedas é impossível levantar sem nenhuma grande marca. Pior do que recomeçar é aceitar o recomeço.. deixar para trás aquilo que você sabe que nunca vai sair de dentro, reduzir a sua dor em um copo de bebida, ver que não te restou quase nada e sorrir para que não te chamem de louca. Isso não deveria ser tão complicado, deveria? Não sei mais como se faz, só queria poder recomeçar e ver as coisas mais bonitas. E é uma pena, mais as coisas bonitas já não me acontecem mais.. quisera eu poder enxergar desenho em nuvens e escutar o riso das estrelas. Quisera eu ter asas para poder voar no abismo que meu coração habita.

H.A

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sempre assim.


Eu vejo a chuva caindo e não consigo me lembrar de nenhum detalhe, não me lembro de mais nada.. Tudo o que me vem a cabeça é você dizendo que ia voltar, mas nunca mais me procurou. E assim como você os outros também não me procuram, alguns conseguem destruir as minhas esperanças antes que eu mesma faça isso. O que me resta são essas histórias que crio dia e noite, o que me resta é essa forma desajeitada de enfeitar a realidade.. tantas são as vezes que me canso de todo esse amor que sinto, e ninguém reconhece, que fecho os olhos e tento repetir varias vezes: vai passar!
Mas isso não é verdade, assim como todas as outras coisas que tem me acontecido.. Tudo isso me perturba muito porque eu sempre pensei que todo esse sofrimento resultaria em não precisar de ninguém e cada vez mais eu preciso de um colo, de um abraço, de um sorriso, de um telefonema, de alguém que me compreenda.. Carrego pela minha memória lembranças de um passado próximo que ainda me dói, mas apesar de tudo sempre me é dada uma segunda chance para o amor, o problema é que todas são fracassadas sem que eu possa evitar. Eu não queria que fosse assim. Eu queria que as coisas fossem mais fáceis de lhe dar, eu queria ser mais fácil de lhe dar. O silêncio ainda me dói muito. Tenho a leve impressão de que todos os meus relacionamentos foram vividos somente por mim, meu Deus, como me machuca esse silêncio. Quando é que eu cheguei a esse ponto? Quando foi que eu perdi o controle? Quando foi que eu deixei de ver graça nas estrelas? Onde eu estou? E por que eu estou caída se a minha vontade é sair correndo e abraçar o mundo?

H.A

Sinto que é para sempre.


Eu não sei como explicar, eu dei o meu melhor e ainda assim sinto muito medo. Estou cansada demais e preciso continuar. Cada dia fica mais difícil, então não venha me falar que isso também vai passar. Tudo que eu sei, é que sinto que isso é para sempre, mas ninguém nunca te diz que é para sempre. Fico deitada horas e horas imaginando que a qualquer momento vai aparecer um anjo, uma fada, um gênio da lâmpada ou qualquer outra coisa e me conceder um desejo. Crio um mundo de fantasias para fugir da dor que mais tarde volta a aparecer. Como deixar para trás aquilo que mais te feriu? Como esquecer os enganos? Vejo os seus próprios erros refletidos do meu rosto. Tento esquecer daquilo que me lembro todos os dias, saio de casa para sentir o vento bater no rosto e sorrio, sem consciência, sem medo, sem dor.. esperando que a qualquer momento esse sorriso volte para mim e acreditando cegamente na teoria de que tudo que vai um dia volta. Eu não penso em dizer adeus a tudo que eu senti, mas eu simplesmente não consigo mais ficar aqui. Eu olho para trás e não te vejo, não tem mais nada que me motive a continuar, fico aqui pensando que as estrelas que brilham para você são as mesmas que mentem para mim e realmente tudo que eu sei, é que sinto que isso é para sempre.. então não me venha falar que tudo vai passar..

H.A

domingo, 11 de julho de 2010

Alguém..


Poderia ter sido diferente. É isso, é essa a frase. Não é arrependimento, às vezes, quase sempre, penso que poderia sim ter sido diferente. Foi tudo uma grande confusão, você não levava a sério o que eu dizia e hoje eu não consigo levar a sério o que as pessoas me dizem. Penso que todos são como você, mas ainda assim não melhores que você, quero dizer a todos eles as coisas que nunca tive coragem de dizer a você, quero ser cruel com todos eles como nunca consegui ser com você e ao mesmo tempo quero abraçar cada um deles com tamanha intensidade como nunca foi possível fazer com você e nessa minha vontade de que as coisas dêem certo, ao menos uma vez, eu assusto as pessoas e tudo dá errado. Então fico esperando que o telefone toque e que alguma "voz do além" diga: Eu me importo com você!
Isso nunca acontece. Ninguém nunca se importa, o tempo é curto demais e esse mundo já não me basta. Tão ruim pensar que não há nada que eu possa fazer para mudar essa minha mania de ser assim, essa vontade de querer provar tudo e achar que não vou resistir no outro dia. Se ao menos alguém pudesse perceber que aquela menina que esta sempre sorrindo, contando piadinhas e procurando uma festa para ir, acorda e dorme todo dia se perguntando: O que eu quero, espero e faço da vida? Por que é que tem que ser tão difícil meu Deus?
Preciso de alguém para me tirar dessa escuridão que eu resolvi entrar, preciso de alguém para me ajudar agarrar as estrelas que eu nunca consegui alcançar.. Eu só preciso de alguém que me faça acreditar que o infinito existe..

H.A

sábado, 10 de julho de 2010

Ainda assim..


Não há mais o que perder e eu não sei se sigo ou se desisto. O silêncio da noite me agride mostrando a mais dura realidade e é só nesse silêncio agressor que percebo que não tenho tanto controle quanto imagino ter. Corro dos meus medos e enfrento dragões em plena madrugada lutando ferozmente por uma noite de sonhos. E tudo isso por ter acreditado uma vez.. Mas dessa vez é diferente, você com esse seu ar de superior não vai me fazer acreditar que nada do que passamos juntos fez sentido, não vai me fazer acreditar que ao menos uma vez eu não fiz seu coração querer pular do peito. Quando eu cai você continuou e eu quase me convenci do que você tenta se convencer todos os dias "que você é inatingível", mas você sabe que isso não é real.. não se pode fugir da queda, não se pode fugir da dor. Não tem nada que não volte de forma esmagadora em um futuro não muito distante. Olhando pela janela do meu quarto tento me convencer de que de alguma forma não estou sofrendo sozinha, de que de alguma forma as coisas podem ficar bem. Mesmo sabendo que o tempo e a distância destroem tudo.. ainda assim eu queria tentar.

H.A

Qual é o ponto..


Qual é o ponto em que se deve parar? É exatamente o que tenho me perguntado todos os dias. Às vezes tenho a leve impressão de que a vida nada mais é do que um rio com destino certo que te leva para onde ela quer que você vá. Que vai te empurrando sem se importar com os seus desejos, suas vontades... Estou aqui parada e não tenho certeza se é aqui que eu gostaria de estar, se depois de toda essa luta é aqui que eu deveria estar. Mas eu aceito. Sim, aceito. Uma das lições que a dor te proporciona é exatamente essa: aceitação. Você passa aceitar pelo simples fato de que ir contra os fatos causa mais dor. Tudo dentro de mim tem sede de vida, cada parte do meu corpo que dói e pede socorro esta pronta para recomeçar e eu não caibo mais dentro mim. Meus olhos cansados de procurar beleza aonde não têm ficam vidrados com a possibilidade de brilhar novamente, sentada na varanda da minha casa crio mil formas de vencer os meus medos, desafio todos os gigantes com um só sorriso e venço. O mais engraçado é que em todos os meus sonhos mais profundos eu venço, dá para acreditar? Será que eu ainda acredito em finais felizes? Será que o meu intimo ainda espera que a palavra ‘sempre’ exista? Não sei. Tudo que eu sei é que eu ando tão só, tão perdida. Tudo que eu sei é que são varias as noites que me jogo em minha cama e tento chorar. Obviamente não consigo, então grito ou começo a gemer baixinho, um gemido de dor que me assusta e é exatamente em momentos como esse que eu lembro da mesma pessoa. Mas eu sei que no outro dia o sol vai nascer e um novo dia vai me convidar para fechar os olhos e acreditar no final feliz e assim tenho levado a minha vida. Você deve estar se perguntando se não é triste ser assim tão sozinha e desacreditada e eu te respondo: a gente se acostuma..

H.A